Magento Commerce Magento Commerce

(41) 3264-8910

Perguntas Frequentes

 

ADMINISTRAÇÃO

  • Qual a recomendação diária das dietas?

    A quantidade a ser consumida diariamente deve ser definida pelo médico ou nutricionista, de acordo com a necessidade e tolerabilidade do paciente.

  • Pode bater com frutas?

    Apenas com indicação do médico ou nutricionista que faz o acompanhamento do paciente. O fato de misturar o produto a frutas não irá deteriorar o produto, porém irá alterar sua composição nutricional.

  • Quais as formas de administração dos suplementos?

    Os suplementos têm indicação de uso via oral, porém, podem ser oferecidos via enteral (sonda), se previamente autorizado pelo médico que acompanha o paciente. Proibido o uso por via parenteral.

  • Podem ser consumidos após o vencimento?

    Após o vencimento, mesmo com embalagem fechada, os produtos não devem ser consumidos, em hipótese alguma.

  • É normal as dietas enterais líquidas formarem espuma ao administrar?

    Sim, é normal a formação de espuma. Este nível de espuma é minimizado durante a administração, devido ao tempo transcorrido e estando na embalagem original.

  • As dietas podem ser aquecidas?

    Não, pois o aquecimento pode alterar a formulação da dieta, como por exemplo desnaturação de proteínas e destruição de algumas vitaminas sensiveis ao calor.

    VALIDADE E ARMAZENAMENTO
  • Qual a temperatura ideal para armazenamento dos produtos ainda fechados?

    O produto deve ser conservado em local seco e fresco.

  • Qual a validade dos suplementos orais líquidos após a abertura?

    Os suplementos orais líquidos devem ser consumidos em até 4 horas em temperatura ambiente ou sob refrigeração (2º a 8ºC) por no máximo 24 horas.

  • Qual a validade e a temperatura de armazenamento das dietas enterais após a abertura?

    As dietas enterais líquidas devem ser mantidas sob refrigeração (entre 2ºC e 8ºC) até o período máximo de 12 horas. Em temperatura ambiente, o consumo deve ser feito em até 4 horas.

    ENTREGA
  • Meu pedido ainda não chegou, como devo proceder?

    Entre em contato por e-mail ou pelo telefone no Fale Conosco. Tenha sempre o número do seu pedido em mãos.

  • Qual o horário de funcionamento das distribuidoras?

    Nutriclin Curitiba-PR: Segunda a sexta-feira 08h00 às 18h00 e Sabádos das 8h30 às 12h00.

  • Possui entrega aos sábados?

    Sim.

    PEDIDOS
  • Gostaria de cancelar meu pedido. Como devo proceder?

    Você poderá cancelar o seu pedido acessando "Meus pedidos" e selecionando a opção "cancelar pedido".

  • Preciso mudar o endereço de entrega, isso é possível?

    Você deverá cancelar o seu pedido acessando "Meus pedidos" e selecionando a opção "cancelar pedido" e fazer um novo pedido para o endereço desejado.