A queda dos cabelos
É um problema bastante desagradável, especialmente para as mulheres. O cabelo de uma mulher é um dos seus atributos mais importantes, e se por alguma razão sofrer de queda de cabelo, isso terá consequências no seu aspeto.
A queda de cabelo pode ter várias razões, entre problemas hormonais, genéticos, ambientais (stress e má alimentação), e ainda, uso exagerado de químicos.
No entanto, há formas de evitar a queda de cabelo, principalmente através de uma alimentação rica em nutrientes importantes para a saúde dos fios. Se está a perder cabelo, aqui poderá encontrar vários alimentos que evitam a queda de cabelo.
Se você pretende evitar a queda de cabelo, melhorando a saúde dos seus fios, então necessita ter uma alimentação saudável e rica em nutrientes importantes para a nutrição da raiz dos fios.
É na raiz que tem de atuar, pois é nesse local que ocorre a queda do cabelo. Os nutrientes essenciais para a saúde do cabelo são vitaminas A e B, proteínas, minerais (ferro e zinco), e ainda uma substância chamada de betacaroteno.
De seguida poderá conhecer alguns alimentos ricos nestas substâncias, que ajudarão a evitar a queda dos cabelos.
– leite e seus derivados (proteínas e vitamina A);
– peixe (proteínas);
– feijão (proteínas);
– fígado (proteínas, vitamina A e zinco);
– carnes magras (proteínas e vitamina B);
– ovo (vitamina A);
– nozes (vitamina B);
– cereais (vitamina B);
– gérmen de trigo (zinco);
– uvas (ferro);
– couve (ferro);
– cerejas (ferro).
– cenoura (betacaroteno);
– agrião (betacaroteno);
– rúcula (betacaroteno);
Além destes alimentos, há ainda outros com substâncias importantes no fortalecimento dos fios de cabelo.
Por exemplo, o feijão e o arroz possuem alguns aminoácidos que ajudam na formação das proteínas que compõem os fios de cabelo.
Também a soja e o alecrim são importantes na saúde os fios, já que melhoram a circulação sanguínea do couro cabeludo. Uma boa circulação previne a queda do cabelo.
Se quer evitar a queda de cabelo, então siga uma alimentação saudável e equilibrada, reforçando a presença destes alimentos.
Fonte: www.vitafor.com.br